A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session903944c87f3c7dad81fc91445546951cb290cddb): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (24) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (24)

O assalto aos cofres de Arraial do Cabo; O TAC do botijão de gás; Em defesa do maridão; Ordenamento do verão; Aliança com Romário; Prolagos e o Legislativo; Audiência Pública em Iguaba; Redoma de cristal.


O ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS

A Folha dos Lagos teve acesso à sentença do juiz Marcio da Costa Dantas, da 2ª Vara Penal de São Pedro da Aldeia, que condenou Francisco Barboza, o Chico da Ecatur, a 134 anos de prisão. No documento constam diálogos interceptados que mostram como o bando se organizava para, literalmente, assaltar os cofres públicos de Arraial do Cabo. Segundo a Justiça, cerca de R$ 10 milhões foram desviados da Prefeitura cabista pela quadrilha que, de acordo com as investigações, fez da Empresa Cabista de Turismo (Ecatur) um entreposto do crime organizado dentro do governo municipal, durante a gestão do ex-prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (PMDB). Até agora, 15 integrantes do grupo foram condenados a mais de 420 anos de prisão.  Para se ter ideia do prejuízo ao município, causado pelo bando, o montante é quase o dobro da folha de pagamento do município, que está em torno de R$ 5,3 milhões. O resultado disso é sentido nos dias atuais, em que a Prefeitura sem caixa, amarga dois meses de salários atrasados.

 

 

 

TAC DO BOTIJÃO DE GÁS

O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes e o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Cláudio Bastos, se reuniram com o promotor, Dr. Vinícius, na sede do Ministério Público, em Cabo Frio, para discutir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a utilização do gás de cozinha nas praias da cidade. Na reunião, que aconteceu na tarde de quinta-feira (23), ficou acordada a liberação dos carrinhos de ambulantes que utilizam o combustível, até o dia 2 de abril de 2018. O TAC foi assinado para alívio das pessoas que vivem da venda de alimentos feitos nas praias.

 

 

 

 

 

EM DEFESA DO MARIDÃO

Diante de tantos comentários sobre o prefeito de Cabo Frio, uns de apoio outros nem um pouco, a primeira dama da cidade, Kamilla Mendes, saiu em defesa do maridão. Em um grupo de WhatsApp, ela mandou a seguinte mensagem: "Aos que não entendem nada de política e vivem postando fotos e comentários a respeito do meu marido, Marquinho Mendes, seja por ignorância, maldade ou inveja, peço a Deus que os perdoem, pois não sabem o que dizem!". A mensagem foi até bem cristã. Mas há quem diga que ela queria mesmo era postar uma palavrão mandando todos para aquele lugar.  

 

 

 

 

 

ENCONTRO DO PRB

Em Cabo Frio, neste sábado (24), às 9h, na Associação Atlética Cabofriense, vai acontecer o Encontro Estadual da Juventude do PRB, que vai reunir mais de 20 autoridades, entre as quais o senador Eduardo Lopes, os prefeitos de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, e de Cabo Frio, Marquinho Mendes, o vice prefeito de Araruama Marcelo Amaral, os presidentes de Câmaras Aquiles Barreto e Ayron Freixo, além dos deputados do partido.

 

 

 

 

ORDENAMENTO DO VERÃO

O vereador de Cabo Frio, Miguel Alencar, o secretário Mauro Branco, o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, o coordenador da guarda, Brandão, e o superintendente do estacionamento Leo Mendes, estiveram reunidos na quinta-feira (23), na Secretaria de Mobilidade Urbana. A pauta da reunião foi o ordenamento do verão 2018, que inclui o Decreto Municipal para o estacionamento dos ônibus de turismo; o ordenamento de trânsito da região do Peró, Ogiva e Caminho Verde; o estacionamento da Rua dos Biquínis, na Gamboa. Miguel Alencar também esteve reunido com representantes da Associação de Proprietários de Imóveis de Aluguéis Para Temporada (APIAT) para tratar do PL 232/2017 que estabelece critérios e parâmetros técnicos a serem observados pelos proprietários ou possuidores de edificações destinadas ao recebimento de grupos de turistas.

 

 

 

 

 

ALIANÇA COM ROMÁRIO

O presidente do PRB de Búzios, Alexandre Martins, esteve reunido com Romário nesta sexta-feira (24), na sede do Podemos, que fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Deste encontro saiu uma parceria entre os dois. Martins ficou de organizar o Podemos em Búzios, em troca, contará com o apoio do senador, caso haja nova eleição para prefeito na cidade.

 

 

 

 

 

 

PROLAGOS E LEGISLATIVO

O presidente da Prolagos, Carlos Roma Júnior, se reuniu com o presidente da Câmara de São Pedro da Aldeia, Bruno Costa, para tratar de demandas relativas ao serviço prestado pela concessionária no município. Na pauta estavam assuntos como, pontos de esgotos sendo lançados na Lagoa de Araruama e serviços de manutenção realizado pela empresa e calçadas e parte do asfalto não são restaurados. Do encontro, saiu a parceria: os vereadores vão apontar as necessidades para a Prolagos ir lá e resolver. Pelo menos foi isso que anunciou o presidente do Legislativo aldeense.

 

 

 

 

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM IGUABA


A Câmara de Iguaba Grande, na quarta-feira que vem, dia 29, vai acontecer uma audiência pública para debater diversos assuntos relacionados aos serviços de iluminação, fornecimento de energia, distribuição de água e tratamento de esgoto prestados no município. O evento vai acontecer às 16h, no plenário da Casa Legislativa e foi convocado pela Comissão Permanente de Direito do Consumidor e Defesa da Cidadania da Câmara que têm como presidente o vereador Miquéias Gomes. Foram convocados representantes das Concessionárias ENEL/AMPLA e Prolagos.

 

 

 

 

 

REDOMA DE CRISTAL

Em Araruama, a colocação de blindex na Praça Antônio Raposo tem dado o que falar. De um lado estão os que apoiam a prefeita, Lívia Bello, em tudo o que ela faz, incondicionalmente. Do outro os que não se conformam com a gastança do governo. E a Câmara de Vereadores anda no mesmo compasso da de São Pedro da Aldeia, só distribuindo moção de aplausos, mas fiscalizar que é bom... O comentário no entorno da Praça Antônio Raposo, a mesma que mais parece uma redoma de cristal, é que a vereança está, na verdade, toda vendida. Será? Não pode ser!

 

 

 

 

VISITA DO MONGE

Ainda sobre Araruama, a vereadora Professora Valéria recebeu no gabinete dela, nesta sexta-feira (24), o Monge Siddeshvarananda, Paulo Dias e Flavia Cimili, da Instituição Ananda Marga que divulga a filosofia do Yoga com o caminho para a felicidade.

 

 

 

 

 

A FARSA DO GAROTINHO

O RJTV teve acesso, com exclusividade, às câmeras do corredor da cela de Garotinho, no presídio de Benfica, no Rio. E detalhe: não há registro de ninguém entrando nela para agredi-lo. As autoridades já tem como certo que ele provocou as lesões no próprio corpo. Ou seja, mais uma polêmica envolvendo Anthony Garotinho. De qualquer forma, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por intermédio da 11ª Promotoria de Investigação Penal, requereu à Vara de Execuções Penais (VEP), nesta sexta-feira, a transferência do ex-governador para unidade prisional com perfil compatível com a Cadeia Pública José Frederico Marques (SEAPFM), onde encontra-se preso. Segundo o MP, em fiscalização realizada na unidade, nesta sexta-feira, o MPRJ verificou o clima de tensão que prevalece pela coabitação de Anthony Garotinho com o ex-governador Sérgio Cabral e demais integrantes da organização criminosa da qual faz parte. De acordo com a petição, não há meios de ser garantida a preservação da integridade física de Garotinho.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias